segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sapatos Slippers


O slipper é mais um dos sapatos que seguem a moda boyish e uma das grandes tendências para esse ano. O modelo já está bombando entre as fashionistas e promete ser o novo queridinho das meninas que gostam de sapatos baixos e confortáveis.  

Desfile Valentino:

O modelo, que é mais uma das peças que as mulheres adotaram do guarda-roupa masculino, é baixo, cobre mais da metade do peito do pé e não tem costura, o que deixa ele ainda mais confortável. O nome vem da palavra em inglês sleep (dormir), pois esses eram sapatos usados para ficar em casa e que lembravam as pantufas. 

Pixie Lott, Ashley Olsen, Anne Hathaway e Olivia Palermo

Se for apostar no slipper, combine com peças de comprimentos menores, como saias, vestidos e shortinhos. Se preferir usar calça, invista nas mais sequinhas na parte de baixo como a calça skinny ou os modelos mais curtinhos, com a barra dobrada. 



Adele e modelos plus size colocam em pauta a beleza de mulheres reais.


Não é de hoje que a ditadura da magreza, imposta inicialmente pela indústria da moda e espalhada pela mídia, vem sendo questionada. Também pudera, a maioria das mulheres em nada se parece com as modelos ultramagras vistas em desfiles e editoriais de lingerie. A ascensão na mídia de estrelas com biotipo mais cheinho reforça ainda mais o debate sobre o velho e desgastado padrão de beleza manequim 36. 
A cantora Adele é a principal nome deste movimento. Depois de conquistar o mundo com sua voz poderosa e emplacar hits como “Someone Like You” e “Rolling in the Deep”, a inglesa se transformou na nova musa das mulheres reais.