terça-feira, 12 de junho de 2012


SPFW Verão 2013

O primeiro dia de desfiles de verão 2013 da São Paulo Fashion Week já alinhava algumas tendências para a estação mais quente do ano. Em meio a chuva e ao frio da segunda-feira (11) paulistana, as cinco marcas que desfilaram mostraram que o verão pode e deve ser elegante. Enquanto no Rio há um apelo mais despojado e solto, em São Paulo o que se quer mostrar é o apuro no acabamento e a excelência na costura e nos materiais usados. Sem dúvida, um verão mais sério, por vezes, com roupas de ares invernais, pesadas, fechadas.

Animale

A Animale apresentou uma coleção inspirada nos safáris africanos para o próximo verão. Entre as apostas, a grife mostrou uma mistura de texturas, sempre com cores neutras que lembram a selva. Na mesma inspiração nos safáris pela África, a Animale levou à passarela algumas peças que poderiam facilmente ser vestidas no dia a dia, com transparências apenas em pontos estratégicos e modelagens que não favorecem apenas os corpos esguios da modelo.



Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch levou às passarelas do SPFW uma coleção feminina inspirada no cantor britânico Boy George, um dos mais excêntricos dos anos 80. A estampa xadrez apareceu em várias peças da coleção feminina de verão de Alexandre .


Tufi Duek

A grife Tufi Duek desfilou uma coleção inspirada nas formas das flores, em um cenário clean e calmo como o de um jardim. Peças delicadas e cheias de babados apareceram em vários tons, desde as candy colors até cores mais fortes. O mais legal do desfile da Tufi Duek foi a mistura  de tecidos para imitar as flores e suas formas, criando peças que se movimentavam à medida que as modelos caminhavam na passarela.


Fause Haten


A grife Fause Haten apostou em sensualidade, luxo e glamour para o verão 2013, em uma coleção inspirada no século XIX. Peças cheias de transparência e comprimentos curtos dominaram a passarela. Entre vários vestidos e saias longas, a Fause Haten apresentou algumas peças de comprimento bem curto - geralmente bem coloridos, como o vestido da foto. A grife completou o look com colares cheios de brilho e scarpin bege acetinado.


Triton

A Triton encerrou o primeiro dia de SPFW com uma coleção multicolorida inspirada na avenida Aoyama Dori, de Tóquio, no Japão. Entre peças que lembravam o quimono, a grife mostrou algumas saias, shorts e vestidos curtos e mais ajustados ao corpo.A Triton não se deteve aos formatos parecidos aos quimonos para homenagear o Japão em sua coleção de verão. A grile levou à passarela peças curtas que mostravam bastante as pernas.


Matéria retirada do site Terra