terça-feira, 19 de junho de 2012

SPFW Verão 2013 - 6º Dia

Cavalera

A Cavalera fez seu desfile em um ferro-velho no bairro da Mooca, em São Paulo, e mostrou uma coleção inspirada na Bahia e no rock chamada de Salvador Rocks. O estilista Alberto Hiar buscou mostrar o contraste entre a delicadeza e o peso das peças. A grife desfilou vários looks como o da foto, com blusa de comprimento mullet e bermuda justa.

André Lima

O estilista André Lima apresentou uma coleção inspirada no livro Les Anées Psychédélique, de Philippe Thieyre, e mostrou peças com uma psicodelia 'organizada'. Saias longas de seda ou linho davam movimento a looks como o da foto, onde a peça foi combinada a uma blusa justa, um cinto marcando a cintura e grandes brincos, que marcaram a coleção.

Têca

A grife Têca estreou no SPFW com uma coleção cheia de peças delicadas e femininas. A estilista Helô Rocha se inspirou no livro A Volta ao Mundo em 80 Dias, do francês Julio Verne, para criar uma linha jovem com babados e comprimentos mini - como no look da foto.

Fernanda Yamamoto

A estilista Fernanda Yamamoto mostrou uma coleção geométrica, assimétrica e com colorido suave inspirada na obra do artista brasileiro Hélio Oiticica e do arquiteto mexicano Luis Barragán. No look da foto, o vestido tem estampa de blocos com um efeito que dá a ideia de profundidade, detalhe que marcou várias peças da coleção.

Amapô

A Amapô desfilou uma coleção cheia de cores e estampas, criadas especialmente para retratar itens que são a cara de uma festa de verão - drinques, frutas, cocos, além de tucanos e flamingos. Outros desenhos eram geométricos, como no look da foto.

Samuel Cirnansck

O estilista Samuel Cirnansck mostrou uma coleção luxuosa inspirada em um cenário bucólico e romântico. Vestidos com corpetes bordados e saias fluidas, como o deste look, marcaram a coleção, que foi apresentada em um cenário com grandes balanços de corda pendurados na passarela e enfeitados com flores.
Matéria retirada do site Terra





SPFW Verão 2013 - 5º Dia

Reinaldo Lourenço

O estilista Reinaldo Lourenço desfilou uma coleção inspirada no verão em alto mar e apresentou um navy diferenciado. Alguns dos destaques foram os conjuntinhos de blusa e saia acinturada, como o deste look, com cara de anos 60.

R. Rosner

A grife R. Rosner se inspirou na Hungria do século XIX e levou à passarela um mix de nobreza moderna, lady like e glamour. Looks brancos se destacaram na passarela. Peças que marcavam a cintura foram destaque na coleção de R. Rosner. Neste look, um vestido bem feminino traz um laço no busto, tecido bordado e uma saia transparente usada sobre hot pants.

Gloria Coelho

Gloria Coelho desfilou uma coleção minimalista e futurista. Looks de couro off-white, como o da foto, receberam faixas de metais, às vezes marcando a cintura ou a gola. A modelagem não era ajustada ao corpo, mas algumas peças eram acinturadas, como este vestido.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção inspirada no conflito conhecido como Guerra do Pacífico, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. O ator Cauã Reymond foi destaque do desfile, que mostrou alguns looks militares camuflados, como o da foto, e outros em cores mais vivas, como azul cobalto e coral.

Vitorino Campos

O estilista Vitorino Campos estreou no SPFW com uma coleção bem feminina e clássica para o verão. As cores não saíram do preto, branco e salmão. Looks bem cinquentinhas como o da foto, com saia rodada e cintura marcada, foram destaque na coleção.


Lino Villaventura

Lino Villaventura fez um desfile sensual e luxuoso que arrancou aplausos no meio da apresentação. Com interpretações performáticas das modelos mascaradas, o estilista mostrou muitos vestidos longos, com cauda e transparentes. As peças eram ricas em detalhes e decotes.

Matéria retirada do site Terra

                    SPFW Verão 2013 - 4º Dia

Neon


A Neon desfilou trajes de banho e de passeio cheios de cor e estampas. Entre os biquínis e maiôs, a grife apresentou peças para vários tipos de corpo.No biquíni da foto, a Neon propõe uma calcinha asa-delta com um sutiã transpassado e preso no pescoço.

João Pimenta

A grife masculina João Pimenta se inspirou na Folia de Reis de Minas Gerais e criou peças que seguiam o estilo militar. Com modelagens mais justas no corpo dos modelos, os looks tinham cara de inverno, mas as peças eram feitas de materiais mais leves, como lã fria. No lugar da gravata, o estilista pôs fitas em forma de laço

Juliana Jabour

A grife Juliana Jabour desfilou uma coleção bem feminina e cheia de glamour, com muitas peças com brilho de tecidos metalizados, como o look da foto. A estilista se inspirou na década de 70 e na descontração das festas do Studio54. A personagem Elvira Hancock, interpretada pela atriz Michelle Pfeiffer no filme Scarface, de 1983, também serviu como base para a coleção.

Jefferson Kulig

Jefferson Kulig desfilou uma mistura de tecidos no SPFW. Na maioria dos looks, a cintura foi marcada ou destacada com tecidos sobrepostos. O peplum apareceu em várias combinações - no look da foto, ele é apenas um pequeno babado.

Osklen

A Osklen levou as praias da Califórnia e do Rio de Janeiro à passarela do SPFW e mostrou tanto peças de passeio quanto trajes de banho. Looks como o da foto, com vestidos feitos de um tecido parecido com o de toalhas, se destacaram entre macacões de neoprene, vestidos, calças e biquínis.

Colcci

A Colcci fechou o quarto dia de desfiles com uma coleção bem praiana inspirada no surfe e nos anos 90. Peças bem acinturadas marcaram a coleção da marca.  A Colcci criou várias peças em tons pastel e criou vários looks com peplum, a transparência também foi bem usada no desfile.


Matéria retirada do site Terra