quarta-feira, 27 de junho de 2012


Acessórios com spikes estão em alta



Como tendência de moda, o universo rock n’ roll trouxe às ruas os spikes como elementos de destaque em meio à peças do vestuário e acessórios. Repaginadas, as pontinhas metalizadas agregam atitude e modernidade às produções. No jeans, no couro, nos calçados, bolsas, jaquetas, shorts, braceletes, anéis, brincos e afins, a gama dos produtos disponíveis com spikes cresce a cada dia. Os famosos “espetinhos”, entretanto, estão diretamente relacionados ao caveirismo.

Neste inverno, os spikes aliam-se perfeitamente ao jeans desgastado, couro e calças skinny. Para o próximo verão, todavia, ganham nova versão: aplicados em acessórios, fazem par aos metalizados, rendas e às peças transparentes: contraponto entre atitude e feminilidade. Spikes podem ser combinados aos mais variados estilos e ocasiões. As tachas pontiagudas têm substituído o brilho dos paetês. Logo, a dica para aderir à tendência é mesclar o adorno com peças menos agressivas como, por exemplo, elementos femininos com peças de alfaiataria.
Por se tratar de um adereço de destaque, opte por peças mais básicas a serem combinadas aos spikes, seja para o dia a dia ou grandes eventos. Caso invista em uma jaqueta com tachas, opte por t-shirts ou camisas simplificadas, e vice-versa: se sua opção são shorts ou sapatos de tachas, deixe a parte de cima do visual mais limpa, discreta e simplificada.
Uma sugestão legal é aproveitar peças antigas e batidas como no jeans ou couro, que estão encostadas, para aplicar o detalhe e dar uma cara nova a peça escolhida.