terça-feira, 3 de julho de 2012

Tons pastéis


Esqueça o color blocking e cores vibrantes, na contramão do que foi tendência em 2011, a ordem agora é combinar tons pastéis. Verdinhos, rosinhas, amarelinhos e azulzinhos, até então relegados às araras infantis, ganharam destaque nas passarelas internacionais, como Chanel, Louis Vuitton, Marc Jacobs e Chloé. Por aqui, as vitrines já estão repletas dessas cores discretas, que remetem a tonalidades de doces e resgatam a feminilidade. Essa tendência pode ser adotada tanto em um look total quanto em acessórios, e quanto mais esses tons se repetem no look, mais a ideia de romantismo ele confere.
Na hora de combinar os tons pastéis, é melhor optar por cores da mesma família, porém isto não é uma regra. No entanto, é preciso ter moderação para o visual não ficar exagerado, o importante é equilibrar os tons. A pessoa não precisa se vestir inteira de cores pasteis, por exemplo. Pode optar por uma blusa ou um cardigã.
Uma dica legal é acender o visual clarinho com alguns pontos de cores mais fortes. Por exemplo, um vestido em tom pastel pode receber um cinto de cor forte ou vibrante. Vale ainda apostar em outros acessórios, como óculos, relógios, braceletes e sapatos.

Confira alguns looks com tons pastéis: