terça-feira, 10 de julho de 2012

GOLA PETER PAN
gola peter pan surgiu na década de 20, apareceu bastante nos anos 60, principalmente nos vestidos. Com essa febre vintage, a gola ganhou espaço nos últimos desfiles internacionais em Londres, Milão, Nova York e Paris, o detalhe foi usado por diversas grifes.
A gola Peter Pan caracteriza-se pelo formato arredondado vintage retrô, também conhecida como gola boneca, mas as novas versões têm ganhado o seu espaço com um toque de ousadia. O colarinho ganhou o nome de Peter Pan quando a atriz Maude Adams atuou no papel do garoto que não queria crescer na Broadway e usou este detalhe para personificar o menino.
As golas mais simples (sem bordados ou outras aplicações) ficam melhores durante o dia, com looks também mais simples e delicados.
 As golas Peter Pan mais sofisticadas, com bordados, aplicações, tecidos nobres, metalizadas e até mesmo de metal também podem ser usadas durante o dia, mas completam melhor a produção para a noite. E caso você as use durante o dia, procure combiná-las com outras peças mais simples e não tão brilhantes.
 As golas Peter Pan brancas, são clássicas e você pode usá-las com blusas ou vestidos; e se você criar um contraste entre a gola branca e uma roupa preta, o efeito será ainda mais evidenciado.