terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Como usar cintos a favor da silhueta

De volta à tona há algumas temporadas, os cintos caíram nas graças das mulheres que buscavam cinturas mais definidas. Confira um gama de dicas de como usar diversos cintos.
Cintos Finos:
Modelos fininhos são os atuais queridinhos de todas, que os usam para marcar a cintura em vestidos longos ou longuetes ou em versões coloridas para dar mais graça ao visual. Quanto aos cintos mais finos, é importante optar por tecidos mais estruturados ou cintas usadas por baixo da roupa caso o peso esteja além do ideal. Em caso de donas de seios grandes, caso o vestido não seja de um tecido mais firme, o cinto tende a sumir no meio do tecido.
Mais grossinhos e sem fivela: 
Hit no hemisfério norte são os modelos intermediários quanto à espessura istas quanto ao estilo; sem fivelas aparentes. Estes modelos são fáceis de usar e são companhias perfeitas para saias rodadas e pepluns. O modelo com cerca de três centímetros de espessura ainda arremata com firmeza o casaco usado como vestido.

Cintos grossos ou corsets que ficam abaixo do busto:
Se você está acima do peso, evite os modelos mais grossos, já que eles podem forçar a barra e fazer parecer que a dona do look mal consegue respirar. Também vale optar por vestidos com saias mais soltas. Um modelo grosso em mulheres curvilíneas surtirá efeito que salientou excessivamente as formas.
Cinto e calça:
Esqueça – pelo menos durante esta temporada – os cintos largos para usar sob os passadores de calças, vale optar pela discrição de modelos delicados. Opte por versões de tons próximos às da roupa. O resultado é harmônico e fácil de usar, ou brinque com um dos tons da estampa da camisa. Usado com uma calça de cintura um pouco mais alta, o cinto ajuda a alongar as pernas.
Cinto em looks de festa:
Dificilmente um cinto de couro usado no dia-a-dia fará uma boa companhia a um vestido longo, de festa. Melhor optar por versões de tecidos nobres ou metalizados. No caso de Rooney Mara, o couro serviu para brincar de contraste com a delicadeza da renda. Funcionou, mas note que o cinto é super simples, sem fivela ou qualquer outro adereço. Nos outros looks, as peças serviram para marcar a cintura e dar mais graça ao look. Looks festa acinturados ainda são dignos de tapete vermelho, mas são um pouco mais descontraídos do que os visuais não acinturados.
Cintos em looks de gestantes: 
Para as grávidas, o acessório pode ser um bom aliado, que molda os vestidos e batas esvoaçantes usados no período. Posicionados um pouco acima da cintura, eles alongam a silhueta e ajudam a mostrar que a barriguinha existente por um bom motivo. Os modelos ideais vão dos fininhos até os de espessura média.